O Sistema OCEB aderiu ao movimento SomosCoop, desenvolvida pelo Sistema OCB, unidades estaduais e cooperativas, em janeiro de 2018. Com os objetivos de levantar a bandeira do movimento cooperativista no país, despertar para a importância do jeito humanizado de gerar resultados e valorizar o sentimento de orgulho daqueles que já fazem da cooperação uma prática diária.

colaboradores Sistema OCEB

 

A primeira apresentação na Bahia sobre o SomosCoop ocorreu durante o VIII Encontro de Alinhamento Estratégico do Sistema OCEB para conselheiros e convidados. Além disso, várias ações têm sido realizadas, desde o dia 22 de dezembro, para mais e mais pessoas aderirem ao SomosCoop e gerar engajamento dos colaboradores do Sistema OCEB. Aconteceu uma divulgação interna e nas redes sociais sobre a campanha com o uso da #somoscoop, que partiu para uma reflexão coletiva sobre o que significa e representa “Ser Coop”, além da convocação do presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, para a participação efetiva da equipe de funcionários neste importante movimento.

 

Lá, ele ressaltou que o Sistema Cooperativista Baiano tem trabalhado para tornar o cooperativismo conhecido e reconhecido no estado e acredita que “juntos, integrados e fazendo, cada um, sua parte será possível continuar promovendo a felicidade das pessoas”.