Na semana em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo e com o slogan Cooperar é a nossa vida, a Cooperativa Tritícola Santa Rosa (Cotrirosa) integra na sua identidade visual e em seus produtos o carimbo do movimento SomosCoop. Entre as ações, está a inclusão, por exemplo, de spots que são utilizados nos programas de rádios da Cooperativa em oito emissoras da região, identificação no site e nas redes sociais da Cotrirosa.

A Cooperativa também trabalha num projeto de reestruturação da logomarca Nutrirosa, o que incluirá a marca SomosCoop nas embalagens dos seus 52 produtos, tanto os de alimentação humana quanto os de pássaros. “A previsão é que em novembro, quando termina o nosso suprimento de embalagens atuais, a gente providencie a reestruturação da nossa marca, criando novas embalagens com o SomosCoop”, conta a Assessora de Comunicação, Educação e Marketing da Cotrirosa, Zélia Savoldi..

Para mostrar o quanto o cooperativismo cresce e está presente no dia a dia do brasileiro, o Sistema OCB criou o movimento SomosCoop – uma campanha nacional de valorização das cooperativas brasileiras, seus cooperados e empregados. O Movimento serve também para sinalizar os produtos cooperativos e tem a vantagem de atrair um novo perfil de consumidor, que tende a ter mais autonomia sobre suas escolhas, mais engajado com questões tecnológicas, sociais e ambientais.