A Luana Gomes cuida do marketing da Cootravale – Cooperativa dos Transportadores do Vale – e já tinha um papel fundamental na disseminação do movimento SomosCoop dentro da cooperativa, na cidade de Itajaí, Santa Catarina.

Mas não satisfeita, ela quis ampliar ainda mais esse alcance e mostrar – em números – e com embasamento acadêmico o impacto desse movimento. Ela é estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade do Vale do Itajaí e escolheu o movimento SomosCoop como o tema do seu trabalho de conclusão de curso. A estudante fez um estudo de caso da marca para mostrar o seu impacto para o cooperativismo e para a sociedade.

Eu escolhi o SomosCoop porque já tinha essa aproximação né? Por trabalhar numa cooperativa, por gostar muito da proposta… por que desde quando eu entrei na cooperativa já tinha achado o movimento muito bonito esteticamente. Depois, ao longo do tempo eu fui vendo que o SomosCoop tem muitas ações interligadas. Acho que isso que me chamou a atenção pra querer estudar mais sobre ele. E, mesmo estando há quase um ano na Cootravale, sempre tem alguma coisa pra aprender sobre cooperativismo”, destacou Luana.

Antes de trabalhar na Cootravale a Luana não sabia bem o que era o cooperativismo e nem como funcionava esse modelo de negócios. Isso também motivou a escolha do tema, porque hoje, conhecendo o impacto do setor na vida das pessoas, ela percebe que é fundamental que todo mundo entenda como funciona esse tipo de organização. E com o seu trabalho, ela pretende despertar não só a curiosidade dos professores e colegas de sala que ouviram e viram sua apresentação, mas também de outros alunos e demais pessoas.

Dá só uma olhada no banner que ela apresentou:

 

 

Muito legal né?! Estamos muito felizes e orgulhosos do trabalho!

São iniciativas como essa que potencializam o nosso movimento e nos levam mais longe!