x

Por que escolher o coop?

O coop tem um jeito diferente de ser e de fazer, é para quem busca o justo e o compartilhado. Escolhe ser coop quem faz parte, quem compra produtos e serviços de uma coop e quem ajuda a divulgar o cooperativismo.  

O coop é uma escolha que traz retorno para toda comunidade, como você pode conferir abaixo: 

Para quem escolhe ser cooperado, o coop é a certeza de poder participar das decisões de forma democrática e usufruir da força de fazer junto. Isso garante qualidade dos produtos e serviços, atendimento humanizado e melhores condições de pagamento. Sem falar que, ao final de cada ano, você tem direito a participação nos resultados — as chamadas sobras, que são um diferencial do nosso jeito diferente de fazer negócio.  

Para quem busca trabalho, o coop é uma excelente opção! Precisamos de profissionais inovadores e valorizamos pessoas com coragem de pensar e de fazer diferente. Miramos na excelência porque fazemos muito e fazemos bem! E além de gerar trabalho e renda para milhares de brasileiros, estamos criando um jeito diferente de gerar oportunidades no universo on-line. Já ouviu falar em cooperativismo de plataforma? Pois esse é o caminho para uma relação trabalhista mais justa e sustentável dentro de aplicativos de transporte, entrega, consultas de saúde, serviços de comunicação, consultorias jurídicas e demais prestações de serviço. 

Para quem compra, o coop entrega qualidade, preço justo e responsabilidade socioambiental. E além de levar para casa um excelente produto ou serviço, você está ajudando a remunerar quem produz, colaborando com um ciclo virtuoso de desenvolvimento local, que só o coop tem – sempre atento aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU.

Para quem precisa de produtos e serviços financeiros, o coop oferece um jeito diferente de cuidar do seu dinheiro. Em vez de cliente, você será o dono da instituição. E como dono, terá atendimento diferenciado, produtos personalizados, a condições especiais e vantagens exclusivas. Sem falar que, todo ano, terá direito às sobras — participação nos resultados distribuída proporcionalmente entre os cooperados. Tudo isso, com as mesmas garantias de depósito oferecidas aos clientes de um banco tradicional. Parece bom, não é mesmo? A gente garante que é! 

Também escolher ser coop quem veste a camisa da cooperação, acredita que pequenas atitudes são capazes de mudar o mundo e entende que bom mesmo é crescer junto, sem deixar ninguém para trás.    

Como você pode ver, o coop tem um jeito diferente de fazer a diferença no mundo! E ele está em toda parte, mesmo quando você não vê. Por isso, fique atento! Toda vez que você encontrar a marca coop, estará diante de um jeito diferente de ser e de fazer os negócios acontecerem!   

DNA sustentável 

O coop já nasceu inovador e é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) por sua capacidade de construir um mundo mais justo, sustentável e com melhores oportunidades para todos. E quem disse isso foi o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres que afirmou: “para restaurar a confiança e inspirar esperança, precisamos de cooperação, precisamos de diálogo, precisamos de compreensão”.  

Depois da pandemia, Guterres alertou o mundo para a importância de encontrar um jeito diferente de agir, mais sustentável e comprometido com o futuro do planeta. Um jeito que tem tudo a ver com o coop — movimento que já aderiu aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU.  

Vale destacar: na prática, os ODS são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Confira: