Vem ser coop! Tudo ao seu redor já é!

O cooperativismo brasileiro ganhou sua primeira campanha nacional de divulgação todo o brasil está sendo convidado a se juntar ao nosso movimento no rádio, na tv e na internet

Farol Conteúdo
11/11/2020

Já está no ar, em todo o Brasil, a primeira campanha nacional de divulgação do cooperativismo. E ela tem como embaixador Gustavo Kuerter, o Guga, um atleta ético, ligado à família, cuidadoso com as pessoas e consciente de que toda conquista duradoura depende do trabalho duro. Enfim, um brasileiro que tem tudo a ver com os valores do nosso movimento.

 

 

Para mim é sempre especial trabalhar com o cooperativismo, porque está dentro da nossa filosofia de colaborar e trabalhar em equipe. Há praticamente 10 anos nós iniciamos uma parceria com uma cooperativa que fez todo o sentido, porque podemos aprender ainda mais sobre esse tema. Eu me sinto muito confortável em poder falar sobre o cooperativismo, porque é algo que vem desde a nossa infância dentro de casa, passando pela carreira no esporte, até a filosofia da nossa empresa”, explica Guga.

Idealizada pelo Sistema OCB e assinada pelo movimento SomosCoop, a campanha publicitária tem quatro objetivos principais:

  1. Difundir o cooperativismo para a sociedade;
  2. Estimular potenciais empresários a adotarem o cooperativismo como modelo de negócio;
  3. Incentivar as cooperativas a adotarem o carimbo SomosCoop;
  4. Fazer nosso público interno cada vez mais engajado e orgulhoso de ser coop.

Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, a campanha teve outro significado especial: “O Brasil pós-pandemia precisará de mais cooperação e do cooperativismo para voltar a crescer.  Era fundamental posicionar nosso modelo de negócios agora, mostrando a todos os brasileiros que já estamos presentes nos principais setores da economia, fazendo o possível para melhorar as vidas de todos os brasileiros”.

 

DIVULGAÇÃO EM ONDAS

Para garantir a visibilidade do cooperativismo tanto em meios tradicionais, como TV e rádio, quanto nas internet, nossa campanha será dividida em duas ondas.
A primeira delas acontece na primeira quinzena de novembro e a segunda na primeira quinzena de janeiro (veja imagem).

No intervalo entre as ondas teremos a sustentação exclusivamente on-line, nas redes sociais”, explica a gerente de comunicação do Sistema OCB, Daniela Lemke. “Após a campanha, continuaremos contando com a imagem do Guga em nossa comunicação”.

Vale destacar, atualmente, o tenista lidera, ao lado do irmão, uma holding que tem como visão semear bons princípios e como missão gerar oportunidades e negócios com responsabilidade social e desenvolvimento sustentável. Uma sintonia total com o nosso modelo de negócios.

 

——————————————————————————————————————————————————–
COMO ESTAMOS NOS APRESENTANDO NA CAMPANHA?

Todas as peças publicitárias destacam: o cooperativismo é um movimento feito por pessoas e para pessoas. E ele já está em toda parte, gerando trabalho, emprego e renda para milhares de brasileiros. Além disso, nosso embaixador esclarece que, no cooperativismo, a rede (de pessoas) está sempre a nosso favor, colaborando com a construção de uma sociedade mais justa, ética e sustentável.

——————————————————————————————————————————————————–

__________________________________________________________________________________________________________________________

COOPERATIVISMO EM NÚMEROS

  • 50 milhões de brasileiros

    estão ligados de alguma forma a uma cooperativa. Esse número equivale a 25% da população brasileira, se somarmos o número de cooperados, familiares, empregados e fornecedores diretos;

  • 425,3 mil empregos

    gerados

  • R$ 7 bilhões injetados na economia por meio de impostos e tributos recolhidos

  • 828

    cooperativas

__________________________________________________________________________________________________________________________


Esta matéria foi escrita por Guaira Flor e está publicada na Edição 31 da revista Saber Cooperar. Baixe aqui a íntegra da publicação 

Leia outras notícias da revista Saber Cooperar

  • 2020 © Somos Coop. Todos os direitos reservados.