Dia Internacional do Cooperativismo: razão de sobra pra comemorar

Quando a gente em negócios, logo associamos a dinheiro, mas aqui no cooperativismo, as pessoas vêm antes, já que as cooperativas são negócios feitos por pessoas e para pessoas. É por isso que dizemos que o cooperativismo, nos mais de 100 países onde está presente, sempre corrige o econômico, por meio do social. E isso é motivo de comemoração, afinal 1 em cada 6 pessoas no mundo é coop, ou seja, 12% da humanidade está ligada a uma cooperativa.

Já somos mais de 1 bilhão de cooperados ao redor da Terra. Legal, né? E a nossa atuação nesse período de pandemia motivou a Aliança Cooperativa Internacional a estabelecer como tema do Dia Internacional do Cooperativismo o seguinte: Juntos reconstruímos melhor. A ideia é simples: mostrar o quanto nós, cooperados, respeitando todos os protocolos de segurança, continuamos trabalhando pelo social e pelo econômico.

O Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado sempre no primeiro sábado do mês de julho, mas aqui no Brasil, a gente faz isso junto com a celebração do Dia C, que neste ano, foi antecipada para o dia 1º de julho.

Por isso, preparamos dois materiais pra você obter mais informação sobre essa celebração dupla. Confira:

- Artigo do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas (clique aqui)

- Matéria completa sobre a celebração do Dia Internacional e do Dia C (leia aqui)

E como sempre dizemos, #vemcooperar e #somoscoop.

Veja também