Influenciadores divulgam SomosCoop na Estrada nas redes

Influenciadores divulgam SomosCoop na Estrada nas redes

O mês de março traz uma série de estreias empolgantes para o coop e para quem quer conhecer mais sobre o movimento que vem mudando realidades. Nesta semana, a primeira temporada do SomosCoop na Estrada ganha reforço em sua divulgação com a participação de profissionais renomados no cenário nacional e regional, replicando os conteúdos em suas redes. O Sistema OCB selecionou oito influenciadores para avançar nas estratégias e tornar o coop cada vez mais reconhecido pelos brasileiros.

A primeira temporada da websérie, lançada em outubro de 2022, percorreu cinco unidades da federação (BA, DF, GO, MG e SP) e contemplou os sete ramos do coop. A jornalista Glenda Koslowski apresenta os dez primeiros episódios, que tratam de temas como reciclagem, produtividade, economia colaborativa, geração de energia, saúde, serviços, acesso a crédito e oportunidades de educação.

Os jornalistas Ricardo Amorim, Mari Palma, Babi Lins e Luana Assiz; o empresário Henrique Maderite, a fotógrafa e criadora de conteúdo Karol Mercez, a bióloga e tik toker, Ana Duarte; e a criadora de conteúdo digital, Edilucia Bueno, compõem o time de peso que pretende trazer ainda mais engajamento para o movimento.

Mari Palma e Ricardo Amorim abordam o modelo de negócios cooperativista como ferramenta de crescimento pessoal e profissional, assim como o impacto das coops financeira no dia a dia das pessoas e comunidades onde atuam. A mineira Ana Duarte fala sobre a presença o Ramo Saúde e como ele tem ajudado a salvar vidas com seus diferenciais.

A goiana Karol Mercez, por sua vez, apresenta o coop como mais uma alternativa para manter uma vida saudável e sustentável. O empresário Henrique Maderite explica sobre a importância das coops de transportes para quem, como ele, aciona o serviço do setor para movimentar pessoas e cargas pelo Brasil. Já baiana Luana Assiz, com seu olhar jornalístico, demonstra como o cooperativismo vem promovendo a educação na Bahia e no Brasil. Por fim, a goiana Edilúcia Bueno destaca a relevância do coop para o agro brasileiro.

Confira todos os conteúdos dos influenciadores no Instagram do SomosCoop:

Dia das Mulheres

Para o Dia Internacional das Mulheres, as atrizes Mayana Neiva, Rafaela Mandelli e Duda Santos declamam poesias em formato de cordel com histórias de cooperadas que ascenderam e transformaram a vida de suas famílias e de suas cooperativas. Com a hashtag #ComOCoopElasVaoAlem nas redes do SomosCoop, todos podem colaborar impulsionando um conteúdo cheio de verdade e afeto.

Veja também