Programa Encontro com Fátima Bernardes destaca movimento SomosCoop

Benefícios do modelo de negócios cooperativista receberam apoio da apresentadora em rede nacional

“O cooperativismo tem um grande potencial econômico. Ele gera emprego e renda para o país”. A afirmação é da jornalista e apresentadora Fátima Bernardes, que destacou o movimento SomosCoop em seu programa Encontro da sexta-feira, 17 de dezembro. Ela falou sobre os impactos positivos e os benefícios que o modelo de negócios cooperativista representa para as sociedades e comunidades onde atua.

o Cooperativismo marcou presença no Encontro com Fátima Bernades

“Para se ter uma ideia, só no Brasil, as cooperativas geram mais de 450 mil empregos e contribuem com a renda e finanças de 17 milhões de cooperados. No campo, as cooperativas contribuem com metade da produção agro brasileira. Além disso, durante a pandemia, as cooperativas de saúde fizeram a diferença, atendendo 18 milhões de brasileiros espalhados por todo país”, ressaltou.

O vídeo da campanha SomosCoop, que tem como embaixador o tenista Gustavo Kuerten, ídolo do esporte brasileiro, também foi apresentado por Fátima Bernardes que ressaltou o potencial social do cooperativismo. “Guiadas por princípios como o do interesse pela comunidade, as cooperativas trazem muitos impactos positivos nos locais onde estão inseridas. Há várias iniciativas, como programas de educação financeira, movimentos de solidariedade e ações que promovem a sustentabilidade. Isso só para citar alguns exemplos. Além disso, o dinheiro permanece na comunidade gerando um ciclo virtuoso de crescimento local”.

Fátima afirmou ainda que o cooperativismo é uma escolha consciente, seja como cooperado ou como consumidor e que os produtos e serviços produzidos a partir de iniciativas do setor estão no nosso dia a dia. Por fim, ela convidou todos a conhecerem mais sobre o cooperativismo e o movimento SomosCoop. Confira o destaque do Encontro na íntegra: https://in.coop.br/somoscoopgshow

Veja também