Benefícios do modelo de negócios cooperativista receberam apoio da apresentadora em rede nacional
“O cooperativismo tem um grande potencial econômico. Ele gera emprego e renda para o país”. A afirmação é da jornalista e apresentadora Fátima Bernardes, que destacou o movimento SomosCoop em seu programa Encontro da sexta-feira, 17 de dezembro. Ela falou sobre os impactos positivos e os benefícios que o modelo de negócios cooperativista representa para as sociedades e comunidades onde atua.

“Para se ter uma ideia, só no Brasil, as cooperativas geram mais de 450 mil empregos e contribuem com a renda e finanças de 17 milhões de cooperados. No campo, as cooperativas contribuem com metade da produção agro brasileira. Além disso, durante a pandemia, as cooperativas de saúde fizeram a diferença, atendendo 18 milhões de brasileiros espalhados por todo país”, ressaltou.
O vídeo da campanha SomosCoop, que tem como embaixador o tenista Gustavo Kuerten, ídolo do esporte brasileiro, também foi apresentado por Fátima Bernardes que ressaltou o potencial social do cooperativismo. “Guiadas por princípios como o do interesse pela comunidade, as cooperativas trazem muitos impactos positivos nos locais onde estão inseridas. Há várias iniciativas, como programas de educação financeira, movimentos de solidariedade e ações que promovem a sustentabilidade. Isso só para citar alguns exemplos. Além disso, o dinheiro permanece na comunidade gerando um ciclo virtuoso de crescimento local”.
Fátima afirmou ainda que o cooperativismo é uma escolha consciente, seja como cooperado ou como consumidor e que os produtos e serviços produzidos a partir de iniciativas do setor estão no nosso dia a dia. Por fim, ela convidou todos a conhecerem mais sobre o cooperativismo e o movimento SomosCoop. Confira o destaque do Encontro na íntegra: https://in.coop.br/somoscoopgshow