Dia Internacional do Cooperativismo: celebre com a gente!

Neste ano de 2022, o Dia Internacional do Cooperativismo é ainda mais especial por ser a 100º celebração da data. A celebração vai acontecer globalmente neste sábado, dia 2 de julho, e faz parte do calendário oficial das Nações Unidas. O tema “As cooperativas constroem um mundo melhor” foi definido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) para relembrar o que foi utilizado em 2012, quando comemorou-se o Ano Internacional das Cooperativas.  

O intuito é disseminar, mais uma vez mais, a contribuição singular das cooperativas para fazer do mundo um lugar melhor, mais justo e próspero para todos, como o que vem sendo mostrado há um século. Assim, junto das cooperativas, cooperados e parceiros, estamos nos preparando para celebrar #CoopsDay de um jeito inédito e inovador, para mostrar como as cooperativas fazem um mundo melhor com um modelo de negócio feito de pessoas e para pessoas

Para deixar a comemoração ainda mais especial, lançamos uma comunicação pra lá de divertida em nossas redes sociais (Instagram e Facebook). Afinal, não é porque o nosso movimento existe há mais de 100 anos que ele não pode inovar na linguagem e falar de um jeito diferente, especialmente com os jovens, não é? 

Nós já sabemos que o coop faz o agro, o crédito, a saúde, o consumo, a infraestrutura, o trabalho, transporte e até a produção de bens e serviços ficarem melhores. Certo? Pensando nisso, começamos a imaginar que coisas seriam melhores se trouxessem a ideia do coop em seu DNA. 

Bicicleta, mochila...tem cada ideia lá nas redes sociais do SomosCoop (Instagram e Facebook) que só vendo, e os resultados são surpreendentes! 

E aí, queremos saber de você:  

Que coisa ficaria ainda melhor #SeFosseCoop? 

A partir de sexta, dia 1º de julho, você poderá responder essa pergunta lá nos stories do Instagram SomosCoop. Dê um pulinho lá pra conferir e exercitar a criatividade.  

Ahhh, vamos preparar colagens das ideias inusitadas de coisas que poderiam ser coop para este 100º Dia Internacional do Cooperativismo ficar ainda mais divertido! 

E pra quem curte o tema cooperação:

Estamos preparando um episódio especial do Naruhodo – o podcast para quem tem fome de aprender ciência, curiosidades e desafios – para falar de cooperação com o público jovem e levar o cooperativismo ainda mais longe. O episódio vai ao ar no sábado, dia 2 de julho, e estará disponível nas principais plataformas para você e compartilhar o coop com amigos e familiares. 

Vem com a gente celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo de um jeito diferente e mostrar que as cooperativas constroem um mundo melhor. 

Participe do #CoopsDay! 

Veja também