DICC: Vamos discutir a relação?

Um e-book para quem quer ter um relacionamento longo e duradouro com o dinheiro.

Você já parou para pensar quem está no comando da sua vida quando o assunto é dinheiro: razão ou  emoção? 

A preocupação com o bem estar social e econômico das pessoas, está no DNA do cooperativismo. Temos uma longa tradição de oferecer educação financeira para os nossos cooperados. Não é à toa que as coops de crédito são as maiores participantes e contribuem de forma decisiva em eventos como a Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), promovida anualmente pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF).

Na 7ª edição da Semana ENEF, realizada em 2020, as cooperativas de crédito realizaram 2.290 ações e 545 campanhas, equivalentes a 86% do total de iniciativas de todo o país. Além disso, foram responsáveis por 53% do público alcançado.

Agora, o Sistema OCB dá mais um passo para ajudar os brasileiros na busca por uma vida financeira saudável. Com este e-book, vamos mostrar que a boa gestão do seu dinheiro começa com o autoconhecimento. Pouco adianta ser craque em técnicas de gestão financeira, entender tudo sobre juros ou saber negociar na hora de uma compra se não reconhecer as emoções e os modelos que influenciam suas decisões.

Baixe o e-book, gratuitamente, aqui!

E se quiser se aprofundar ainda mais, o Sistema OCB disponibiliza, em sua plataforma CapacitaCoop, o curso Gestão de Finanças Pessoais (GFP) - desenvolvido pelo Banco Central do Brasil e disponível para toda a sociedade. O curso apresenta conceitos básicos de gestão de finanças pessoais e estimula a reflexão sobre temas do cotidiano das pessoas de forma lúdica, além de oferecer informações e ferramentas para gerir suas finanças.

O curso aborda os seguintes módulos/temas: nossa relação com o dinheiro, orçamento pessoal ou familiar, crédito e endividamento, consumo planejado e consciente, poupança e investimento, prevenção e proteção e consumindo serviços financeiros.

Acesse a plataforma www.capacita.coop.br e se inscreva, gratuitamente!

Veja também