Prazer, somos o cooperativismo no Brasil!

Levar o cooperativismo ainda mais longe, de um jeito didático e inspirador. Foi pensando nisso que lançamos o Manifesto SomosCoop. A peça busca sensibilizar a sociedade sobre o potencial de transformação socioeconômico do cooperativismo e soma forças à nova onda da campanha do SomosCoop - o movimento que existe para divulgar o coop à toda sociedade -, que saiu do forno nesse mês de junho e conta ainda com materiais de divulgação para redes sociais e mídia off-line. 

Além da atuação em diferentes frentes de comunicação para disseminar o movimento à toda sociedade e fomentar a escolha de produtos e serviços cooperativistas, o filme é uma peça impactante, emocional e que traz a diversidade que o cooperativismo abarca. Tanto na variedade de sotaques presentes na locução, como na escolha das cenas sobre os diferentes setores da economia nos quais o coop está presente, o intuito é mostrar que o coop está fazendo muito e fazendo bem. 

“Precisávamos de um outro meio para explicar o movimento para todo o país e decidimos criar o Manifesto para falar do cooperativismo de uma forma ainda mais inspiradora. Este não é uma mudança de posicionamento do SomosCoop, mas uma evolução na nossa forma de falar sobre o coop, para reverberar para toda sociedade as nossas potencialidades”, explica a gerente de comunicação do Sistema OCB, Samara Araujo.  

Confira o Manifesto: 

https://youtu.be/8ctymfoR9KY

O cooperativismo está presente em todos os setores da economia, que segue inovando a cada dia. Diante da realidade atual, onde as novas gerações cobram por uma economia mais justa e solidária, o movimento serve como uma luva, e se revela como uma atual e necessária forma de gerar renda e prosperidade aos envolvidos e às comunidades em que atua, por meio de um ciclo virtuoso

Ao invés de continuar seguindo regras impostas pelas grandes corporações, o modelo é guiado por seus próprios princípios e valores, e angariou pessoas com a intenção de fazer mais e melhor e para todos. Com inovação e respostas rápidas às demandas da sociedade, o jeito humano do coop cativa e convida todos a praticarem a solidariedade, sem deixar de obter ganhos reais para melhorar a vida das pessoas. O segredo do coop está na força da união. 

Viu como o coop faz muito e faz bem? 

Veja também